Realizou-se ontem dia 11 de Novembro, o Seminário Gravidez e Maternidade na Adolescência, no âmbito do projeto QualifiCAM, cofinanciado pelo Programa Operacional de Assistência Técnica do Fundo Social Europeu (POAT/FSE) e com o o objetivo de apresentar os resultados do estudo de avaliação do Programa de Qualificação e Integração Profissional de Mães Adolescentes.

A apresentação, realizada no ISCTE – IUL enquadra-se no projeto QualifiCAM que tem como principal objetivo a avaliação da metodologia de intervenção da Associação Humanidades.

Contou com a presença de Luis Capucha, docente investigador do CIES – IUL Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, perito nas áreas de avaliação, educação e exclusão social e Isabel Estrela vice-presidente da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas bem como Maria Alvares e Sara Merlini que juntamente com Luis Capucha constituiram a equipa de avaliação externa responsável do projeto QualifiCAM.

A abertura esteve a Cargo do Presidente da Associação Humanidades, José Luis Gil, a que se seguiu a apresentação desta associação pela Isabel Lopes, responsável técnica e membro do conselho de administração. Os resultados do projeto foram então apresentados por Maria Alvares e Sara Merlini, terminando o seminário com um debate entre Luis Capucha, Isabel Estrela e Isabel Lopes.

Um agradecimento a todos os presentes em especial à equipa do CIES que desde o início abraçou este projeto com enorme profissionalismo.

Brevemente os resultados do projeto estarão disponíveis no site da Associação Humanidades (www.humanus.pt)