Nos passados dias 3, 4 e 6 de Junho realizaram-se na Associação Humanidades três sessões de esclarecimento às jovens mães que esta instituição acolhe. Subordinadas aos temas:

– “Não deixes que os riscos escrevam a tua vida” e

– “Saber comer e fazer para saudável crescer”.

Na primeira sessão, dinamizada pelas estagiárias Carina Lourenço e Daniela Moisés, partilhou-se informação acerca de métodos contraceptivos e esclareceram-se dúvidas relativas ao tema. Já a segunda sessão ficou a cargo das estagiárias Aura Pina e Andreia Coelho e centrou-se na importante temática das Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e mais uma vez houve espaço para esclarecer todas as dúvidas e preocupações das participantes. Não menos importante foi a terceira sessão com uma excelente abordagem à temática da alimentação saudável, alimentação na gravidez e no pós-parto e o enquadramento da actividade física. Esta última sessão esteve a cargo das estagiárias, Paula Sardinha e Rafaela Martins.

Agradecemos desde já a todas as dinamizadoras que se encontram em estágio na Associação Humanidades até ao final deste mês de Junho e que têm contribuido de forma excelente para o sucesso destas ações na Associação Humanidades.