Consignação IRS à Associação Humanidades

copia-de-post-facebook-irs

 

Sabia que pode doar 0,5% do seu IRS à Associação Humanidades sem qualquer custo?
Para atribuir 0,5% dos seus impostos já liquidados na sua declaração de IRS, no Modelo 3, quadro 11, campo 1101 coloque o NIF da Associação Humanidades 504 160 150.
Não tem quaisquer custos para si.

x

Posso decidir o destino dos meus impostos?
Sim, de uma parte dos seus impostos. A lei portuguesa permite que todos os contribuintes possam doar 0,5% do seu IRS já liquidado, a Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública (IPSS), onde a Associação Humanidades se inclui, segundo o art.º 32.º, n.º 6 da Lei n.º 16/2001 de 22 Junho. Ao destinar 0,5% do seu IRS já liquidado à Associação Humanidades, não tem qualquer custo adicional para si.
No caso de optar pelo apoio com 15% do IVA, basta colocar uma cruz também no quadrado do IVA. Neste caso não será reembolsado dos 15% do IVA suportado. Esse montante será destinado à Associação Humanidades.
Em 2018 existe um único prazo para a entrega da declaração anual de rendimentos de 1 de Abril a 31 de Maio de 2018, independentemente da categoria de rendimentos.
Ao apoiar a Associação Humanidades está a contribuir para o trabalho que desenvolvemos com jovens mães adolescentes e os seus filhos.
Mais informações contate-nos humanidades@humanus.pt
Agradecemos todo o vosso apoio!