Associação Humanidades lança o projeto “QualifiCAM” – Estudo de Avaliação do Programa de Qualificação e Integração Profissional de Mães Adolescentes que tem como principal finalidade avaliar a metodologia de intervenção, na qualificação e inserção profissional das jovens grávidas e mães que se encontram em situação de risco. Cofinanciado pelo Programa Operacional de Assistência Técnica do Fundo Social Europeu (POAT/ FSE),  este projeto conta com a participação de uma universidade na avaliação externa da atividade realizada pela Associação Humanidades entre os anos de 2006 e Junho de 2013.

Com este projeto será possível reconstruir os percursos de vida de jovens grávidas/ mães que foram acompanhadas pela Associação Humanidades, tendo em conta a sua relação com a escola e com o mercado de trabalho num contexto de crise socioeconómica. Contribuindo para uma análise da resposta à gravidez /maternidade adolescente em Portugal, constitui também uma oportunidade para a Associação Humanidades avaliar os impactos de curto, médio e longo prazo do seu modelo de intervenção.

Os resultados preliminares do projeto começarão a ser partilhados tanto no website da Associação Humanidades (www.humanus.pt) como na sua página de facebook (www.facebook.com/humanusCAM) já a partir do corrente mês de Outubro.